sábado, 17 de outubro de 2009

Começaram as contestações aos árbitros.


As contestações ás equipas de arbitragens começaram nos campeonatos distritais de futsal da AF porto.
Reflexo ou não da cada vez maior competitividade dos Campeonatos, a verdade é que são poucos os clubes que ainda não apresentaram queixas do trabalho das arbitragens.
Uns mais comedidos, outros mais ofensivos, os clubes não têm calado a sua voz de revolta por arbitragens muitas vezes incompreendidas.
Não sendo uma novidade, não deixa de ser motivo de realce o facto de a arbitragem estar sempre «debaixo de fogo» dos clubes. Se é verdade que os erros podem ser explicados apenas pelo factor humano, há sempre as dúvidas por parte dos clubes que isso seja sempre assim...
Na verdade não nos passa pela cabeça que de facto assim seja.
Se a nivel Nacional a contestação á arbitragem anda sempre na boca dos dirigentes e elementos do corpo técnico, imagine-se a nivel distrital.
Damos dois exemplos:
Nuno Dias, treinador do Instituto, clube que milita nos Nacionais de Futsal, referiu após o empate a cinco golos com o Vila Verde num jogo do referido campeonato, que dificilmente encontrou “uma arbitragem tão má” no tempo todo que anda futsal, deixando mesmo o aviso de que “se compensar andar nos sites de futsal a dizer mal de tudo é de todo vou começar a fazer o mesmo”.
A verdade é que a moda pegou a nivel ditrital da AF Porto.
Hoje, o Presidente do Praia-Mar, clube que participa nos distritais da AF Porto de futsal, sentiu a necessidade de expressar publicamente o seu desagrado pelo trabalho de uma dupla de arbitragem.
Através de um blogue de informação independente, sobre o Futsal distrital do Porto, o mesmo Presidente que está no futsal á alguns anos e por isso com grandes responsabilidades, alega que irá protestar o jogo deste fim de semana, alegadamente por alguns erros tecnicos cometidos pela dupla de arbitragem nesse jogo.
Á parte desse jogo, o que lamentamos é que o mesmo Senhor Presidente venha através desse meio, denegrir imagem generalizada dos arbitros de Futsal da AF Porto, com calúnias e insultos.
Não temos por hábito responder a este tipo de provocações, mas já dizia o ditado popular:" quem não se sente não é filho de boa gente", e por isso queremos repudiar e condenar tais afirmações, que não merecem qualquer credibilidade.
No Conselho de arbitragem da AF Porto tem dirigentes de alto nivel, que não se pode bliscar.
O Sr. António Teixeira Leite,é uma pessoa que muito dá á AF Porto e FPF no FUTSAL.Pertence á COMISSÃO DE APOIO TÉCNICO,COMISSÃO DE AVALIAÇÃO e é ASSESSOR DE ÁRBITROS da FPF.
Para além destas funções, o Sr. Teixeira Leite forma arbitros e treinadores de todos os escalões na AFP.
A pessoa do Sr. Albino Nogueira, é alguem que dá tudo em defesa dos arbitros, que no seu passado e presente nada nem ninguem tem algo a apontar. O Sr. Albino Nogueira é sem dúvida alguma um homem com H - Grande.
Talvez por isso, estas duas pessoas em particular, e todos os que trabalham para o futsal na AF Porto, mereciam maior respeito por parte de todos.
No nosso entender, é de facto com este tipo de comportamento das equipas e dos seus dirigentes que o Futsal não consegue evoluir, pois falta qualidade ao dirigismo para que os clubes se saibam comportar dentro e fora dos recintos desportivos.

3 comentários:

  1. Este ano a polemica começou cedo. Para quem viu o jogo do Praia Mar sabe que muito do que está escrito no comunicado do clube é mentira e que tudo isto apenas surgiu porque não conceguiram vencer a partida.

    Espero sinceramente que a AFP apure a verdade,
    saudações

    ResponderEliminar
  2. devias estar com uma bebedeira ou entao nao viste o jogo o ignorante

    ResponderEliminar
  3. Gostava de ver uma resposta mais completa

    ResponderEliminar