terça-feira, 20 de outubro de 2009

JOGO DE JÚNIORES "E" ( ESCOLAS) NÃO CHEGA AO FIM.

O jogo entre a A. D. C. Teibas e a A. R. Freixieiro referente á 2.ª jornada do Campeonato de Escolas na Série 1,que ocorreu no Pav. Ardegães/Maia, no passado sábado, não chegou ao fim.
Tudo porque, o delegado ao jogo a equipa de Teibas não abandonou o campo, quando o arbitro da partida lhe deu ordem de expulsão.
Ao que parece o jogo até decorria dentro da normalidade,a equipa do Freixieiro já vencia por cinco golos sem resposta, até que o arbitro ordenou a expulsão do delegado ao jogo da equipa da casa.
O Delegado em causa recusou-se a sair, discute viamente com a dupla de arbitragem insultando-a, e perante esta recusa de cumprir a ordem dada pelo árbitro, este só teve que interromper o jogo e dar o mesmo por terminado.
De facto são sempre situações que não abonam o desporto e em particular o futsal, ainda com a agravante de se tratar de um jogo de júniores "E" ( escolas).
Tratando-se de um escalão em formação, leva-nos a questionar: " Como podem os clubes permitir que existam pessoas com este tipo de comportamentos á frente de crianças que estão ali para aprender e a conviver?"
Lamentamos vivamente este tipo de comportamentos, muito mais quando se tratam com crianças.
Para finalizar, gostariamos de referir que o arbitro daria por terminada a partida mesmo que o jogo tivesse policiamento, já que o árbitro não deve solicitar em caso algum, a intervenção da força policial para expulsar da superficie de jogo o elemento que recebeu ordem de expulsão.

1 comentário:

  1. Lamentável...
    O Sr. que foi expulso deveria ser ERRADIADO!
    Os meninos que não tem culpa nenhuma, é que foram prejudicados com a brincadeira desse animal!
    Se fosse Pai de uma criança, dava-lhe 2 murros no fucinho, para além de tirar desse clube o meu filho, enquanto essa pessoa lá estivesse.

    ResponderEliminar