quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

ÀRBITRO DISTRITAL AGREDIDO

O caso aconteceu nos distritais Guarda, mas bem poderia ser no Porto, ou em outroa Distritais de Futebol do País.

Esta situação não foi a primeira vez que acontece, e certamente tambem não será a última, no entanto, esta noticia faz-nos forçar o alerta ao Conselho de Disciplina da AF Porto, para que não tenham dó nem piedade nas penas a aplicar a jogadores e dirigentes, neste tipo de comportamentos destes para com os arbitros:


No passado Domingo dia 31/01/2010 no Campeonato Distrital de Seniores da 2ª Divisão Série B da Associação de Futebol da Guarda, no jogo entre as equipas do Fornotelheiro e o Teixeirense, o Árbitro António Morgado que dirigia o encontro, foi agredido barbaramente quando a partida se encaminhava para o seu final, pelo o guarda-redes suplente do Teixeirense, sem que a força policial tivesse possibilidade de reagir a tal acto.

O Árbitro teve de ser assistido no hospital de Celorico da Beira onde permaneceu aproximadamente 6 horas.


Ao que parece, o juiz da partida apresentou queixa, pelo que o jogador agressor foi interrogado no Tribunal de Celorico da Beira, e foi constituído arguido. O árbitro António Morgado foi tambem ouvido e terá de fazer exames no Instituto de Medicina Legal para avaliar o estado da sua agressão.



Esta barbara agressão de que o arbitro, foi vitima é a forma mais covarde que qualquer ser humano tem para fazer valer a sua frustação pessoal, pelo que nos solidarizamos com o árbitro agredido.
Com estas atitudes, é exivel que as entidades competentes ( AF, FPF )apliquem as sanções adequadas a estas inqualificáveis acções.

Recorde-se que já em Novembro de 2009,o guarda-redes da AD Quinta do Conde (equipa da II Divisão Distrital de Setúbal), durante um jogo agrediu o Árbitro.

O jogador foi expulso pelo juiz setubalense, por insultos a adeptos que se encontravam na bancada( caso cada vez mais frequente nos nossos campeonatos).

Alegadamente o árbitro, terá contado ao inquiridor do processo de contencioso da referida associação de futebol, que após exibir o cartão vermelho ao jogador, terá levado um pontapé nas costas à "Van Damme" que o terá deixado sériamente lesionado.

Segundo um dirigente da AF Setúbal entrevistado na ocasião, garantiu que o CD da AF de Setúbal, iria poderar um castigo " exemplar" para o atleta do AD Quinta do Conde, e que a medida poderia incorrer na irradiação do atleta.

É notório, que existem alguns jogadores e responsáveis de clubes ( felizmente poucos), que não repeitam de forma alguma a figura do Arbitro.

Essas pessoas, para o bem do DESPORTO em geral, devem ser completamente banidas deste meio social!

Sem comentários:

Enviar um comentário