quinta-feira, 26 de março de 2009

Ser correcto nos relatórios...

Lamentavelmente já assitimos a jogos de futsal, em que um atleta mais isaltado com uma decisão da dupla de arbitragem, se insurja contra a mesma dirijindo-lhes insultos e alguns apupos.

Todavia, embora exista desde logo comportamento incorrecto por parte do atleta, passivel de expulsão directa, não se compreende como podem alguns arbitros referir nos seus relatórios mais doque aquilo que se possa ter passado!

Relembro um jogo de 1ª divisão distrital a que tive a oportunidade de assistir, um atleta mais exaltado com uma decisão do arbitro, insultou-o de tal maneira que foi audível tambem no exterior do pavilhão onde se realizou o jogo.

Apesar de tal conduta que é condenável, o atleta em causa nada mais fez doque insultar o já referido arbitro, mas que ao se ler o relatório do jogo elaborado pelo mesmo arbitro, este refere ainda que para além de ter sido insultado, foi tambem empurrado !!! O que foi mentira.

No desporto em geral e no futsal em particular, a conduta do arbitro é primar pela verdade.

Um arbitro é um juíz de uma partida, pelo que a sua função é ajuizar a mesma, mesmo que cometa qualquer erro, desde que seja involuntário!

Neste caso em concreto o arbitro faltou á verdade, penalizando o atleta, que repita-se não tem qualquer justificação pelo que fez, mas que só deverá ser penalizado pelo que fez e não por aquilo que erradamente o arbitro referiu no seu relatório.

Resta saber, se por ventura existe tambem alguma penalização para o arbitro que mentiu no seu relatório.

O CAT e o Conselho de Arbitragem, deverão chamar estes senhores, e responsabilizá-los por tais actos cometidos, pois na verdade estes senhores estão a descredibilizar todos os arbitros sem excepção.

4 comentários:

  1. È curioso como se pode escrever uma situação...
    Dificil é explicar como pode saber se os insultos foram audiveis no exterior do pavilhão, se quem escreve está dentro dele!!!

    lol

    Como é que sabe se no acesso aos balneários, o arbitro não foi mesmo empurrado???

    É fácil condenar, dificil é ser justo!!!

    ResponderEliminar
  2. digam que são os árbitros em causa
    e o jogo
    ou tem medo
    só sabem lançar achas e não querem
    que seja apagado o incêndio

    ResponderEliminar
  3. Futsal é muito bom, mais quando estou vendo ou jogo um jogo o arbitro rouba para um dos times ACHO ISSO INJUSTOO !!!!!!!!
    Eu machuquei e não estou mais no jogo INFELISMENTE e quando eu joguei fizeram uma falta em mim e o arbitro não deu , foi nesta falta que eu machuquei
    e olha que eu sei muito bem disso pois eu jogo futsal !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar