domingo, 1 de março de 2009

Àrbitros sem receber á 4 Meses !


Um dia destes, foi publicada uma notícia num jornal desportivo diário, aquilo que parecia inevitável não ser divulgado para a praça pública.

Um árbitro da AF Porto, não se sabe se seria do Nacional ou Distrital, de Futebol de 11 ou de Futsal, informou o mesmo jornal que a AF Porto não pagava os prémios devidos aos Àrbitros desde Novembro de 2008.

Hoje damos destaque a essa notícia,por solidariedade com alguns Àrbitros,uma vez que nos chegou também a notícia que existem árbitros que estão a ter imensas dificuldades para custear as deslocações na questão da gasolina, gasóleo e até das refeições...
Sendo a AF Porto a maior associação de futebol do país, é vergonhoso que tenham 4 meses por pagar á classe.

Na verdade, existem muitos árbitros que sentem tambem dificuldades em arranjar dinheiro para as grandes deslocações, uma vez que a àrea geográfica da AF porto é enorme pelo que fazem imensos kms e onde hoje em dia 20 euros em gasolina para a viagem é muito para o bolso do árbitro e são poucos para o depósito do carro.

Temos a confirmação de que alguns árbitros pedem dispensa ao conselho de arbitragem para não apitarem jogos em alguns fins de semana, uma vez que não tem condições financeiras para custear algumas dessas deslocações.
Como se não fosse só esta situação, temos ainda a questão dos aumentos dos prémios do jogo que não são actualizados acerca de 8 anos!!!

Vejamos uma situação:

Um jogo das camadas jovens Júniores D ( Escolinhas - 40 minutos), é pago da mesma forma como um jogo de Júniores A de 1ª Divisão ( Júniores - 50 minutos), ou seja 8,50 euros !!!

Sendo as deslocações custeadas do bolso dos próprios Àrbitros, é normal que muitos Àrbitros se sintam revoltados e desanimados,uma vez que não recebem nenhuma ajuda da parte de ninguém.....

Resta-nos pedir ao CA por todos os Àrbitros, que acompanhem estes casos e lhes dêem uma solução, pois muitos tiram da sua própria casa para investir numa actividade,que diga-se digna e bonita mas que não é a sua profissão e revejam os valores dos prémios que se encontram á muito desactualizados!

Sem comentários:

Enviar um comentário