Apesar de este blogue se destinar á arbitragem de futsal distrital, não podemos deixar de partilhar a alegri de todos os Portugueses!
Portugal está, de novo, na fase final de um Mundial de Futebol!
Sofreu-se muito para a nossa seleção se apurar para a fase final do Campeonato do Mundo de 2010, na África do Sul.
Mas quando o árbitro italiano, Roberto Rosetti, apitou para o final do jogo entre a Bósnia-Herzegovina e Portugal, a festa celebrou-se por todo o país, com a equipa das Quinas a completar uma década com apuramentos consecutivos para todas as fases finais das grandes competições (Euro-2000, Mundial-2002, Euro-2004, Mundial-2006, Euro-2008 e, agora, Mundial-2010, na Africa do Sul).
O golo de Raul Meireles aos 55 minutos, fez calar o público fanático Bósnio, que dias antes tinha provocado a Selecção Nacional quando pisou o solo daquele país, e bastou para apurar tranquilamente a nossa Selecção.
De lamentar, foi o constante abuso de jogo violento por parte dos jogadores da selecçao Bósnia e que acabou por teminar a partida com dez homens, após a expulsão de Salihovic, aos 77 minutos.
Após o golo e até final do encontro, Portugal dominou e controlou o jogo, dando alguma consistencia á justiça do resultado e ao tão almejado apuramento para o Mundial.
Not final para a Arbitragem Portuguesa, que através do árbitro Internacional Olegário Benquerença foi representada no jogo de Apuramento para o Campeonato do Mundo, entre a Ucrânia e a Grécia. O árbitro de Leiria foi coadjuvado neste jogo pelos árbitros assistentes do Porto, Bertino Miranda e José Cardinal e o quarto árbitro Duarte Gomes de Lisboa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário